terça-feira, 30 de outubro de 2012

Radar



PORTUGAL:

32,4 mil milhões de euros 'voaram' para fora do país

É uma fuga recorde de capital estrangeiro para fora de Portugal, de 32,4 mil milhões de euros, nos primeiros noves meses do ano. 

Refundação, revisão, pré condição.... E que tal passarmos à ação? 

Na era do confisco... 


EUROPA:

‘Fukushima monetário’ precipita fim do euro?  (obrigatório ler e ouvir!!!)

Pedro Brás Teixeira, ex-adjunto da então Ministra das Finanças Manuela Ferreira Leite, não acredita na suavização dos efeitos do adeus da Grécia ao Euro. “É impossível criar um muro de protecção à volta da Grécia. Entendo que a saída da Grécia da zona euro irá levar – devido aos créditos que tem – à falência de todos os bancos centrais da zona euro. Em particular do Bundesbank. Quando os alemães virem que o seu querido Bundesbank faliu devido à Grécia imagine-se como irão reagir. 

“O fim do euro será um grande retrocesso. A confirmar-se esse cenário, a construção desta união monetária terá sido um passo maior que a perna. Podemos ter um pequeno exemplo das tensões que poderá criar: quando a Islândia desvalorizou a sua moeda, criou controlo de capitais para evitar a fuga, o que aconteceu? Deixou de pagar aos credores externos. Isto é: todos aqueles bancos que estavam altamente endividados deixaram de pagar aos bancos ingleses e holandeses. Foi enorme o grau de recriminação que existiu na altura contra a Islândia, um país de 300 mil pessoas. Com este quadro de  ‘pequeno país Vs potência europeia’, imaginar este cenário reproduzido à escala de vários países europeus é realmente muito complicado” é o exercício proposto por Luciano Amaral."


Europa que poupa foge da Europa que deve  

A confiança está em alta!


Novo governo holandês elege consolidação como "prioridade absoluta"
Só os socialistas é que ficam admirados com este tipo de políticas.


MUNDO:

Empresas asiáticas se preparam para dias ruins 



FRASE DO DIA:




VÍDEO:


Os recados do FMI para Portugal






ESCRITA EM DIA:

Blogue: Corta Fitas


Humor:






Sem comentários: