quinta-feira, 29 de novembro de 2012

É a bitola, estúpido!



Após a era de Sócrates com os seus faraónicos investimentos públicos, com os resultados que se conhece, é tempo de discutir qual é o verdadeiro investimento que interessa a Portugal e qual a melhor forma de o fazer, aquele que será o transporte do futuro, a ferrovia. E o futuro é já amanhã.

E importa ler, É a bitola, estúpido! no blogue António Maria








3 comentários:

Pedro Miguel disse...

Concordo plenamente!

Uma linha de bitola pode diminuir bastante o preço de muitas exportações para a Europa.

Não podemos também esquecer que o reforço do canal do Panamá que será finalizado em 2014 vai oferecer aos produtos da China, Japão, Ásia em geral, uma nova porta de entrada na Europa... Sines!

Anónimo disse...

Não estou a perceber este post....então nao foi este ministro quer disse que nos tinhamos que ligar em bitola europeia os nossos portos a espanha, nao foi este ministro que falou primeiro no alargamento do canal do panama e como os nossos portos poderiam beneficiar com esta medida... o que socrates queria era um tgv para ir para paris mais rapido...ou tgv para ligar porto a vigo, isso era deitar dinheiro fora...o que este ministro sempre defendeu foi um transporte mais rapido para mercadorias nao pessoas...ou querem fazer o tgv para quem tem medo de andar de avião...e melhor fazer outro desenho que este nao percebo

Vivendi disse...

Caro anónimo,

O que este post quis demonstrar é que este é o momento para tratar do verdadeiro investimento que interessa ao país e o post publicado no blogue António Maria lança um importante alerta na necessidade de Portugal apostar na ferrovia.