quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

É tempo de se abrir os olhos


Cada vez mais as notícias aportam-nos a cenários surreais. Fantasias criadas de cima para baixo por colectivistas que deixaram de viver a realidade e de entender como funciona o modo básico de vida e passaram a se prostituir como meros mercenários de ideologias socialistas. 

Apresentam todo tipo de ideias e soluções mirabolantes para resolver os problemas de uma sociedade que até incluem que o melhor projeto para as pessoas seja a própria morte. E o problema atinge uma gravidade extrema quando vemos esta classe de mercenários a assumirem os comandos de poder e a procurar pregar estas medidas até ao limite a bem do Estado e de um bem comum que ninguém sabe qual é.

E o que se perdeu? O que ficou para trás? A liberdade das pessoas.


Hoje vemos dia-após-dia toda uma civilização ocidental a decompor-se pela força do planeamento central, já muito escrito e decomposto aqui no blogue, fenómeno este que tem como grandes e principais objetivos em alimentar e fazer crescer um sistema de poder de estado, a proteção cega de um sistema financeiro que já não serve e manter na ordem do dia uma agenda global com o mote "O que serve para um, serve para todos". 

Ainda para mais tentam fazer crer aos mais incautos que o modelo em prática, é o modelo capitalista. Ora tudo isto é a antítese do capitalismo, pois o capitalismo acredita na liberdade e no empreendedorismo de cada indivíduo como a melhor fórmula de sucesso. Agora o capitalismo não se deve focar exclusivamente no individualismo mas dar também espaço a que este se abra à comunidade, de forma a preservar e a manter a tradição e a moral ao meio onde está inserido, que são os pilares básicos para o bom funcionamento de uma sociedade.

Mas a realidade que encontramos hoje é bastante adversa e imprevisível, temos uma economia que se encontra em um estágio de completa manipulação caminhando alegremente em uma ponte fina sobre um abismo, uma sociedade que não vislumbra qualquer futuro que está refém e crente de um estado que se propõe como última instância ser "o salvador para todo os problemas".


É tempo de se abrir os olhos.



1 comentário:

vazelios disse...

Isto é um grande artigo


http://jornalismoassim.blogspot.pt/2013/01/isto-revolta-me-e-nao-ha-titulo.html