sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Ei-lo de volta



José Sócrates justificou a sua vida em Paris com empréstimos bancários e mesadas da família.


Sobre a família, invejo-o: eu, da minha, só recebo meias e cuecas. Sobre o banco, qual será?
Em época de aperto, o engenheiro podia partilhar com os nativos essa instituição benemérita que não lhe fechou a torneira. Até porque os portugueses continuam a pensar que ‘viver da dívida’ não é, como dizia o engenheiro, ‘coisa de crianças’. Basta ver a excitação com o regresso de Portugal aos mercados. Uma boa notícia? Depende: se a economia não der sinais de vida; se o desemprego persistir em não descer; se a dívida pública continuar a galopar; se o Estado permanecer irreformado; se a espoliação fiscal se mantiver – enfim, regressar aos mercados será sempre regressar ao lugar do crime.
A menos que Portugal arranje uma família como a de Sócrates. O tio Draghi, por mais generoso que seja, não chega para tanto.

Comentário:
Com tanta dúvida no ar sobre a proveniência dos rendimentos de Sócrates após este ter promovido o maior endividamento de sempre em Portugal o que se deveria ter sido feito se estivéssemos num país normal? Justiça era a palavra.
Mas como estamos onde estamos ficamos apenas:
- sem saber porque o tribunal constitucional nada tem a dizer se é constitucional atirar um país para a bancarrota;
- sem saber porque não são investigadas todas as irregularidades encontradas pelo tribunal de contas;
- sem saber porque há tribunais que não querem julgar (CASO 'TAGUSPARK' FOI EVITADO POR TRÊS TRIBUNAIS);

Um verdadeiro Estado de Direito só funciona quando o exemplo vem de cima. E como tal os tribunais em Portugal valem o que valem, ou seja, nada, pior ainda os tribunais mais do que representarem os seus cidadãos são apenas mais uma despesa acrescida às várias despesas para ir mantendo este "Estado Indireito".
Já que nada se pode esperar deste "Estado Indireito" tomei a liberdade de recorrer a quem pode funcionar como última instância de reserva moral de uma sociedade, o tribunal do povo.
 Aqui ficam alguns vereditos:

"Só lamento que o Eng. não tenha ficado mais 6 meses no governo para os portugueses ficarem a saber o que é um País na bancarrota. Estava na Argentina quando se deu a bancarrota foi muito engraçado foram dias muito felizes."

"Familiares!!!! Não tinha conhecimento que o José Sócrates é familiar de todos os portugueses."

"Além de viver à custa de familiares, pergunto: Se não tem dinheiro, como é que vai pagar ao banco? Agora é que é caso para dizer: "Sapatos de verniz com as solas rotas"!"

"Deve ter pedido dinheiro ao Bpn."

"Já roubaste...enches-te com o dinheiro dos Portugueses...agora por favor não gozes mais com isto... já chega os que estamos a passar. Não sei como estes gajos dormem a noite sabendo que há pessoas com fome devido a eles!"

"Não tinha conta poupança, ficava na miséria. JORNALISTAS descobriram,383Milhoes,numa conta de Família. Foi a trabalhar. Divida de 2001 para 2009,passou de 61% de PIB para 116%.ALGEUEM USURPOU ESSA MASSA. Tugas fáceis ENGANAR"

"Mim engana que eu gosto, ele que fique eternamente em Paris estudando a sua filosofia, pois por aqui não precisamos de mais filosofia."

"Claro que sim... São os meus familiares, e os de toda a gente que pagam este bandido/ ladrão."

"Finalmente a confissão do Sócrates! Claro que pediu dinheiro aos Bancos, ou melhor, exigiu-lhes dinheiro como contrapartida dos negócios pouco claros que patrocinou aos amigalhaços..."

"Também tem o empréstimo do apartamento. Tem dois filhos a estudar. É muito empréstimo junto. É fazer as contas. Já parece o Campos ex-obras públicas, que era o pai que o ajudava. Não acredito."

"Mas que banco é que ia emprestar dinheiro a um individuo para ir beber vinho de 600 euros para os restaurantes mais caros de Paris? Não conheço esse tipo de empréstimo. Conta outra."

"Há gente a matar-se por causa do estado em que este indivíduo e sua quadrilha maçónica deixaram o País. Quadrilha que continua lá, ou não fosse Relvas outro destacado membro da seita."

"E os bónus das PPP(s) Freeport); Cova da Beira; Tagus Park; Fundações e outras situações análogas? Durante 6 anos houve tempo para encher o saco. Agora paga povo..."

"Roubam-nos e ainda por cima nos chamam parvos. Se calhar somos mesmo, estamos permanentemente a ser roubados e ainda por cima curvamos a espinha para agradecer. 
Não há ninguém em Paris que parta o nariz ao Pinóquio?"

"Já vi que o Sócrates não perdeu a sua maior característica...continua mentiroso."

"Como é que é possível este gatuno, que nos encravou a todos, viver à grande e à francesa com o nosso dinheiro??? Ninguém abre um inquérito à fortuna desta gente?"

"Acredito que tenha pedido dinheiro ao banco, só que as pessoas não são assim tão otárias como ele julga."

"Só fica bem agora os familiares ajudarem, pois ele os ajudou quando pode...."

"Do que é que estão à espera para mostrar ao exterior de que a corrupção não é aceite neste país? De que é que estão à espera para prender este gajo?"

"Para os mais crentes Um abraço do amigo."


Encontrados aqui






1 comentário:

Anónimo disse...

COMO E POSSIVEL ESTE TIUPO NAO ESTAR PRESO