segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Quem está desalinhado é o resto do mundo


O bilionário George Soros considerou hoje que a zona euro está desalinhada face ao resto do mundo no que diz respeito às medidas consideradas necessárias para sair da crise económica, especialmente pela recusa de injetar mais dinheiro nas economias.
notícia aqui

E destaco da mesma página da notícia este comentário:

Quem está desalinhado é o resto do mundo... [Leitor não registado]

Se a Europa está a fazer tão mal, porque é que o euro sobe face a tantas outras moedas? Tirando o BCE, tudo o que é banco central tenta desvalorizar a sua moeda, política que como se sabe por tantas lições da História, só conduz ao protecionismo, por vezes à guerra. Porque é que as contas externas da UE são equilibradas, sem o défice absurdo dos EUA ou o excedente patológico da China? Ou talvez seja o Japão com a sua dívida pública estratosférica o exemplo a seguir? Não, meu caro Soros, a Europa é um oásis de sanidade neste mundo. Isso será compreendido a seu tempo...





1 comentário:

David Seraos disse...

Para ele está desalinhada, ele gosta é de investir contra moedas eheh
E não deve gostar muito de ver o querido dolar a cair.

oásis de sanidade a Europa? Támbem não é assim tanto.
A nivel monetário é que tem sido muito mais rigida que os outros países.Mas só por a Alemanha fazer finca pé, e é porque lhe faz lembrar a hiperinflação que tiveram que conduziu a situações catastróficas.