quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Jornalismo de referência

A papagaiada que inunda todos os dias o prime time da comunicação organizou-se para debater o jornalismo de referência

E atacou forte e feio a internet pela razão da sua decadência.

Sabemos bem que o objectivo máximo desses que se dizem democratas, independentes e que se acham mesmo bons, é tão só o de conseguir provocar a censura na internet. Cair em cima dos blogues e do youtube, pois para o azar desses tudólogos cada vez mais o indivíduo comum pode ir ao encontro livre das suas próprias aspirações e escolher quais são e querem que seja as suas fontes de comunicação para se manter informado, obter conhecimento, ou até para passar o tempo .

Verdade ou mentira naquilo que se escreve? O que importa? Quem é capaz de estar à altura para descodificar na maior das exatidões a qualidade de toda a informação que vai dirigida a si e a todos? Ninguém. 

É certo, que o que por aqui se escreve, os capitalistas tendem a concordar mais conosco do que os socialistas mas é só uma tendência e nunca uma referência para determinar a qualidade do que por aqui se escreve. 

O que importa sim, é que cada indivíduo tenha a sua própria visão dentro da sua opção da vida e a internet é sem dúvida o melhor caminho para que alguém seja completamente livre para escolher o seu rumo e encontrar aquilo que o dito jornalismo de referência não lhe mostra. 

Aqui no Viriatos, os autores do blogue nada mais se propõem do que a uma tentativa em mostrar o caminho da verdade económica, na maior das liberdades e todo o leitor é livre também para concordar, nos mostrar a sua própria visão, de estar no contra e até de optar por nem nos visitar mais.

Em nome de toda a equipa do Viriatos estaremos por aqui na tentativa de querer continuar a surpreendê-lo dentro dos princípios e visão de cada um dos autores que escrevem aqui no blogue, pois a melhor referência que pode haver é a liberdade de ter cada um de nós a escrever dentro das suas próprias ideias e não atrás de referências utópicas.

Aqui, a liberdade é tão grande que quem se sentir de espírito livre e orientado para encontrar a verdade económica e quiser fazer parte da nossa equipa basta fazer um pedido de solicitação e começar a escrever...

2 comentários:

David Seraos disse...

Ahahaha é só rir, com algumas coisas.

A culpa da decadência do nosso jornalismo é mesmo a Internet, pois sem a Internet muitas pessoas ainda acreditavam em muita coisa que é dita na nossa imprensa "ofcial".

Para mim felizmente que a Internet veio para mostrar a decadência do nosso jornalismo. Infelizmente os jornalistas não concordam comigo. Parece que o nosso jornalismo está como o país, a não querer evoluir.

Anónimo disse...

Não gosto muito de tecer comentários gratuitamente insultuosos mas para o Miguel Sousa Tavares é mesmo o que me apetece.

Este gajo não é mais do que uma besta snob da capital.
Fico sempre com a sensação que o MST acordou com um qualquer objecto estranho enfiado numa zona do corpo que nem mesmo aqui na internet vou referir.

Não é por dizer as coisas com um ar de chateado com tudo que a razão fica do lado dele.

A única coisa que aprecio no MST é ser do F.C. do Porto. E já é muito.

Peço desculpa pela brejeirice. Mas na internet só se encontra é disto portanto está tudo bem.