sexta-feira, 26 de abril de 2013

Afinal, ele era bom...

Otelo

"Salazar preservou mais a soberania nacional do que Cavaco Silva"




Comentário: 

A verdade é como o azeite e vem sempre ao de cima. 

Neste tempo de miséria e de encontro duro com a realidade qualquer português com dois dedos de testa já conseguiu perceber que Salazar foi melhor político do que qualquer outro político germinado no pós 25 de Abril.

Agora é preciso também tirar consequências dessa verdade para não deixar afundar ainda mais o país e a sua soberania. 

É necessário compreender principalmente quais os métodos e a sabedoria que foram aplicados por Salazar que permitiram tamanha robustez e independência económica de Portugal. 

O Estado Novo perdurou aquele tempo todo porque sempre teve as contas em dia. O peso do estado na economia nunca passou dos 20%. A moeda era forte e a inflação baixa. Não havia défices exagerados. Era o tempo de um país que produzia e poupava. Um tempo em que não andava-se a dar de mamar a porcos.

O sonho de uma qualquer democracia tem de passar por aqui. Uma boa democracia só é possível quando vive na verdade económica.



1 comentário:

Anónimo disse...

Convém não esquecer a muleta que as ex-colónias representavam.
Muitas pessoas passavam fome e não reclamavam... não podiam.
Mas se calhar o melhor é voltarmos a ser um pais fechado, pobre e rural, o problema é que a emigração é muito mais fácil e os mais qualificados fogem daqui a 7 pês. Dantes um casal tinha 4/5 filhos e se um emigrava não era problema agora é o fim de Portugal.