quinta-feira, 11 de abril de 2013

Os comentadores


Deixei há já alguns anos de "recolher" a minha informação pelos métodos tradicionais, jornais e televisão.
Estes em vez de informarem, desinformam profundamente devido em grande parte à sua matriz socialista.
E ter percebido que existe uma grande manipulação da informação para melhor servir os interesses de alguns (o que até não me incomodaria se fosse declarado, como por exemplo na FoxNews, mas não dizem se imparciais)

Mas para meu espanto actualmente os principais comentadores são políticos falhados ou políticos que nos trouxeram ao estado em que Portugal se encontra.

A TVI tem o Marcelo (verdade que há anos), quando estudava na FEP, este individuo foi la a uma conferência e um professor meu (que hoje discordo em quase tudo o que me ensinou, mas um gajo porreiro), disse o seguinte sobre a personagem "tenho um amigo que diz que tem a mesma opinião que o Prof Marcelo, excepto quando eu próprio tenho opinião sobre o assunto". Já vi alguns comentários da personagem, é um pouco cómico, principalmente em matérias de economia. Revela profunda ignorância sobre este tema.

Sócrates nem vale a pena falar sobre a personagem dado que para mim deveria estar com o cu assente num banco dos réus, não vejo nem verei nenhum programa com esta personagem devido ao asco que me dá.

Temos o Marques Mendes a debitar asneirada agora penso que na Sic, pelo que sei um dos grandes beneficiários com a estupidez económica que é as renováveis, e por ai adiante.

Bagão Félix e Ferreira Leite causam me uma certa irritação devido a não serem apenas Keynesianos, mas dado terem sido ministros das finanças durante a década passada, sendo que o segundo iniciou a desorçamentação e os truques contabilisticos das receitas extraordinárias e que durante o tempo que lá estiveram apenas aprofundaram os problemas de Portugal, expandindo o Estado e criando as condições para o desabar economia, e hoje aparecem na televisão (verdade que os verdadeiros culpados são os que os convidam para ir la vomitar opiniões estúpidas), a comentar e a dizer que tudo o que o governo faz é mau, que estão a ir pelo caminho errados e mais não sei o que.
Gostam muito de falar do mérito e que a sociedade se deve reger por essa bitola, mas se a sociedade se regesse por esta estes há muito que tinham sido postos de lado e estariam a falar para a parede.
Não concordo com nada o que este governo faz, mas quem passou por lá e só fez merda vir criticar quem agora lá esta a tentar resolver problemas que em parte estes criaram, irrita.

Mas é o país que temos, que todos são grandes treinadores de bancada, mas infelizmente a vida não é como o futebol, porque neste particular o futebol dá cartas, se o treinador não apresenta resultados é despedido, em Portugal se o politico não apresenta resultados vira comentador, vai opinar o que faria e "deveria" ser feito.


Ps- Por mim o governo pode cair e ir para lá a Ferreira Leite e companhia porque o estado em que o Estado está é de falência completa.


Sem comentários: