domingo, 23 de junho de 2013

Manifestações no Brasil entram na segunda fase


MANIFESTAÇÕES ENTRAM NA SEGUNDA FASE: A ARAPUCA MONTADA PELO PT.

Por Aluízio Amorim,


Desde que eclodiram essas manifestações alertei para um fato que se comprovou, ou seja, o movimento foi deflagrado pelo PT, por meio do Movimento Passe Livre. Desde o começo constatei o que ficou agora comprovado, quando o MPL anunciou sua retirada dos protestos alegando - vejam aqui - que as manifestações estariam dominadas por aquilo que qualifica de “conservadores”.

Isto aconteceu depois que o PT e seus satélites como PSOL, PSTU, PCdoB e assemelhados saíram da toca com suas bandeiras vermelhas e foram repelidos em meio às manifestações não só em São Paulo, como em diversos pontos do país.

Depois que a tal Vivian do MPL, tornada celebridade pela Rede Globo, anunciou que o próximo passo seria acabar com os latifúndios rural e urbano, parece que as coisas começaram a ficar claras, pelo menos para as pessoas com razoável nível de informação. A pauta nitidamente comunista ficou envidenciada.

Entretanto, como destaquei desde o início da anarquia o que realmente soava surrealístico era o fato de que pessoas que nunca se perfilaram em torno do esquerdismo pudessem estar de mãos dadas com eles. Seria o mesmo que pedir para subir ao cadafalso e dar o pescoço ao carrasco.

Pois bem. A saída do grupo esquerdista do movimento tem um significado importantíssimo. Seria mais ou menos assim: tudo o que acontecer de agora em diante será debitado na conta daqueles a quem os comunistas acusam de “conservadores”.

E a coisa funciona da seguinte forma: se todos aceitassem as bandeiras vermelhas comunistas nos protestos, o PT faturava politicamente afirmando que o povo estava do seu lado apoiando o projeto de reforma política que vem sendo coordenado pelo Lula e que não passa de um ardil diabólico para jogar a pá de cal sobre as instituições democráticas. Esse ovo da serpente que vem sendo chocado por Lula prevê a convocação de uma Assembléia Constituinte Exclusiva para votar a tal reforma política. Como aconteceu na Venezuela, Bolívia, Equador e similares. A constituinte seria, evidentemente, dominada pelo PT através dos movimentos sociais como o Passe Livre, MST, CUT e correlatos.

Como a jogada não deu certo pela reação de repúdio ao PT e demais partidos e movimentos comunistas, o MPL partiu ontem para a segunda alternativa, ou seja, abandonar o movimento para fazer crer que tudo o que acontecer daqui para frente deve der debitado à conta daqueles a quem acusa de “conservadores”, “fascistas”, “neoliberais”, e coisas do gênero, ou seja, qualquer pessoa que se contrapõe ao governo petista.

E prestem a atenção. E não será surpresa nenhuma se uma gente esquisita com o rosto coberto por máscaras continuar a promover o vandalismo, saques e arrastões nos próximos atos de protesto. Eles são os velhos conhecidos agentes de agitação e confusão do esquema comunista.

Deve-se acrescer a isso que é público e notório que não há na atualidade brasileira qualquer movimento organizado, com estrutura e liderança de viés conservador. Nada. Não há nenhum movimento de direita. Todos os movimentos sociais e políticos organizados no Brasil são esquerdistas, comandados e sustentados pelo PT por meio, principalmente, de ONGs. Calcula-se que existam funcionando no Brasil mais de 300 mil ONGs que recebem verbas vultosas diretamente do governo petista. Todos os sindicatos de trabalhadores estão dominados pelo PT e centrais sindicais como a CUT e outras vinculadas a partidos de vertente comunista que também apóiam o governo do PT.

Outro dado revelante: a grande imprensa brasileira, com exceção da revista Veja e seu site, está completamente dominada pelos esbirros do PT. Tanto é que A Folha de S. Paulo e O Globo fizeram o serviço em cima do lance ao relatar nesta madrugada (conforme noticiei aqui no blog) que os esquerdistas do MPL e demais movimentos ligados ao PT, tinham caído fora das manifestações. Algo assim: agora lavamos as mãos. Não temos mais responsabilidade nenhuma sobre o que puder acontecer.

Convenhamos, não precisa desenhar. Esta é a realidade clara do que está acontecendo.

A ARMAÇÃO PETISTA

Complementando a minha análise, reproduzo o que escreve no Facebook o economista e escritor Rodrigo Constantino, quando oportunamente cita texto do jornalista e escritor Olavo de Carvalho, justiça seja feita, um estudioso competente e atilado da política e, sobretudo, das estratégias do comunismo. Leiam que é muito importante:

Chegou esse momento que muitos, eu sei, esperavam. Eu vou ter que compartilhar um trecho de Olavo de Carvalho, pois ele demonstra uma percepção da coisa bem mais realista do que muitos colegas "libertários", um tanto encantados com a brincadeira de "revolução". E eu valorizo o argumento por si só, não de quem ele vem. Olavo escreveu:

"Nunca subestimem a malícia comunista. Ela é capaz de manobras que ultrapassam infinitamente a imaginação do homem comum e até do "político burguês" usual. Absorver a direita numa onda de protestos esquerdistas só para depois culpá-la de todas as violências ocorridas no processo é, para um planejador comunista, não apenas coisa banal, mas até obrigação. A turma do Foro está preparadíssima para usar a massa conservadora e patriota e depois jogá-la fora como se fosse um pedaço de papel higiênico, dizendo que com isso salvou o país de uma anarquia que arriscava levá-lo a uma "ditadura teocrática e fascista"."

Pois eu tinha, hoje mesmo, dito algo bem parecido para um amigo: enquanto muitos celebram a retirada do MPL, e a expulsão do PT e PSTU dos protestos, minha tensão aumentava. Afinal, isso ocorre justamente quando a violência passa por escalada preocupante e ameaça sair de controle. Ou seja, quando chegar o caos geral, e a própria classe média demandar o Exército nas ruas para restaurar a ordem, as esquerdas radicais não terão mais associação com isso tudo, e estarão do lado do governo, que não se esqueçam, é do PT de esquerda, apoiando a defesa da "liberdade" contra esses "fascistas de direita". Tomem cuidado!!!

aqui

Sem comentários: