terça-feira, 16 de julho de 2013

Matrix socialista



6 comentários:

Sérgio disse...

Quanto a mim, a Europa já viveu um exemplo extremo de socialismo que parece que ninguém associa, estou a falar do "Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães", com o seu líder Adolf Hitler. Não entendo como foi possível uma lavagem cerebral tamanha que sempre que se fala dessa personagem imagina-se sempre que estamos a falar de direita.

Anónimo disse...

No tempo do Mussolini, "esse perigoso esquerdista" até o convívio nos cafés foi proibido.

Sérgio disse...

Parece-me que o anónimo deixou o comentário com algum sarcasmo, mas olhe que é mesmo verdade, Mussolini era membro do Partido Socialista Italiano, só mais tarde foi expulso por não concordar com a neutralidade na I Guerra e aproveitou a onda de nacionalismo provocada pela guerra para criar o movimento fascista. Totalmente oposto à ideia de direita liberal que promove a liberdade cívica e económica. O fascismo italiano tem as suas raízes no socialismo, como praticamente todos os governos opressivos e totalitários que existem ou existiram!

Vivendi disse...

Costumam chamar o fascismo de extrema direita mas a verdade é esta:

« a corrente da esquerda
» a corrente da direita
««« o que se encontra no fim da corrente da esquerda
»»» o que se encontra no fim da corrente da direita

(já verificado) extermínio coletivo«««comunismo«nacional-socialismo«fascismo«socialismo internacional«social-democracia»conservadorismo»liberalismo»libertarismo»»»individualismo anti-social (por testar)

Os nazis eram do partido nacional-socialismo mas hj são conhecidos por extrema direita... lol

Fada do bosque disse...

Como se costuma dizer, dividir para reinar... essa é que é essa! e assim se arranja forma de um pequeno nº de oportunistas liderarem milhões. Imagine Vivendi, o jeito que lhes, deu as noções (vãs) de esquerda e direita.

É típico dos goym é caír nessa esparrela. Olhe que o "povo de deus" une-se contra tudo o e contra todos e assim têm conseguido manobrar na sombra e governar o mundo....tanto através do governo dos EUA, como através das empresas de ratting e banca.

Fada do bosque disse...

E pelos vistos agora, também através do Vaticano.

http://g1.globo.com/globo-news/globo-news-especial/videos/t/todos-os-videos/v/papa-francisco-encontra-rabino-abraham-skorka-para-escrever-livro/2692289/