sábado, 13 de julho de 2013

Se o comunismo fosse bom...



4 comentários:

Anónimo disse...

Pelos vistos o Mr. Edward Snowden também anda a fugir...

Anónimo disse...

"Boa-tarde. Meu nome é Ed Snowden. Há pouco mais de um mês, eu tinha família, um lar no paraíso, e vivia com grande conforto. Tinha também meios para, sem qualquer ordem judicial, procurar, avaliar e ler as comunicações de vocês todos. Comunicações de qualquer pessoa, a qualquer momento. É o poder para mudar o destino das pessoas.

E também é grave violação da lei. As 4ª e 5ª Emendas da Constituição do meu país, artigo 12 da Declaração Universal dos Direitos Humanos e inúmeros estatutos e tratados proíbem tais sistemas de vigilância generalizada massiva. Enquanto a Constituição dos EUA define esses programas como ilegais, o meu governo argumenta que decisões tomadas por tribunais secretos, que o mundo não tem permissão para ver, legitimam, de algum modo aquele procedimento ilegal. Essas decisões de tribunais secretos corrompem, simplesmente, as noções mais básicas da Justiça – que a Justiça, para ser feita, tem de trabalhar às claras. O imoral não pode ser transformado em moral por força de lei secreta.

Acredito no princípio declarado em Nuremberg em 1945: "Os indivíduos têm deveres internacionais que transcendem as obrigações nacionais de obediência. Portanto, cidadãos, indivíduos, têm o dever de violar leis domésticas para impedir que se cometam crimes contra a paz e a humanidade..." (Declaração a organizações de direitos humanos feita no aeroporto de Sheremetyevo, em Moscovo, 12/07/2013. Estiveram presentes a Amnistia Internacional e a Human Rights Watch. A representante desta última informou na ocasião que, a caminho do aeroporto recebera um telefonema do embaixador dos EUA na Rússia a pedir-lhe para dizer ao Sr. Snowden que o governo dos EUA não o classifica como "denunciante" ("whistleblower") e que infringiu as leis do seu país.)

Anónimo disse...

Pelos vistos andam-lhe a dar abrigo os país comunistas e socialistas que comem crianças ao pequeno-almoço! Qu ironia dos tempos. Para se viver livre dos EUA é preciso ir para os países que restringem a liberdade!?

Vivendi disse...

Já há muito que denunciamos aqui que está em movimento um processo de instauração do fascismo nos EUA.

É também normal que as potências e nações adversárias dos EUA queiram algum protagonismo contra o imperialismo americano para também desenvolverem a sua propaganda.

A anormalidade é que não exista nenhum país no mundo pronto para acolher o Edward dentro dos princípios da liberdade...