domingo, 3 de novembro de 2013

O grande esquema por trás do dinheiro


5 comentários:

Anónimo disse...

Tambem ja o descobriu...aconselho todos a verem e reflectirem...
Ja agora, vejam os outros 3 videos...
Ricardo fernandes

Vivendi disse...

Ricardo Fernandes,

Descobri a farsa faz muito tempo. Verifique os vídeos que foram publicado no Espuma dos Dias e no nosso canal youtube.

E já agora, Portugal já teve um governante que não embarcou nesta farsa.

Sabe quem foi?

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Salazar!? ;-) Eu sei!!! Já sigo faz tempo os blogues...assiduamente!!!
De acordo com a sua opinião quando teremos o rebentar de uma nova bolha global!?

Cumprimentos...

Ricardo Fernandes

Vivendi disse...

Quando eles quiserem... ou quando o resto do mundo começar a rejeitar pagamentos em dólares.

A bolha já está mais que insuflada.
Só falta o carrossel parar para a festa alucinante começar.

Quanto mais tarde arrebentar pior será as consequências para a sociedade.

Anónimo disse...

Pois, eu até percebo que a teoria (e até juntando a este vídeo os outros três do "Silver & Gold - The hidden secrets of money", faz todo o sentido, quer em termos históricos, quer em termos económicos.

Mas atenção:
1) o senhor que fez este vídeo tem uma empresa (com "site" na internet e tudo) para venda precisamente de... ouro e prata!!

2) Entretanto, nos últimos 2 anos, o preço do ouro e da prata baixaram brutalmente (cerca de 30%), travando a tal apreciação (desvalorização do dólar) que se anunciava!~

- E como é isso possível? Alguém me explica?
Alguém me explica se - como é dito no vídeo - toda a gente está a açambarcar ouro (em particular, e de forma colossal a China, como é dito), então como é possível que nos últimos quase 2 ANOS o preço do ouro tenha BAIXADO 30%??
é que não houve grandes aumentos de oferta (descoberta de novo ouro) nos mercados!
E, se se trata de uma manipulação especulativa dos mercados ("shorts"?), como é possível uma manipulação desta magnitude, se a procura mundial é tão grande e imparável como se argumenta no vídeo? Não há shorts que aguentem contra a força do mercado numa altura como a descrita nos vídeos!!!

Pois, o grande problema de fundo é este: O DÓLAR JÁ DEVIA TER COLAPSADO, MAS NÃO COLAPSOU - NEM IRÁ PORVENTURA COLAPSAR - PORQUE ISSO SERIA A RUÍNA DE TODOS!!
NINGUÉM TEM INTERESSE EM QUE TAL ACONTEÇA. SERIA APOCALÍPTICO. PARA TODOS! NÃO ACONTECE SIMPLESMENTE PORQUE... É TÃO GRAVE QUE NÃO PODE ACONTECER.
É um impasse semelhante à bomba atómica: POR SER UMA COISA TÃO FORTE, TAMBÉM A BOMBA ATÓMICA NÃO FOI USADA (durante toda a Guerra Fria).
ALÉM DISSO, OS E.U.A. SÃO O MAIOR IMPÉRIO MILITAR (de longe...) DO MUNDO! E SE COLAPSASSEM ISSO TERIA CONSEQUÊNCIAS TERRÍVEIS PARA TODO O MUNDO, gerando provavelmente uma GUERRA APOCALÍPTICA, face às armas de destruição maciça que existem hoje, sobretudo nos E.U.A.).
Por isso, tenho muitas dúvidas... APESAR DO COLAPSO DO DÓLAR DEVER TEORICAMENTE ACONTECER, É POSSÍVEL QUE NÃO VÁ SUCEDER, SIMPLESMENTE PORQUE NINGUÉM TEM INTERESSE EM QUE TAL SUCEDA... E VÃO FAZER TUDO PARA DESARMAR ESSA SITUAÇÃO (QUE TEM O POTENCIAL DESTRUTIVO PARA A CIVILIZAÇÃO IDÊNTICO A UMA GUERRA ATÓMICA).

E talvez isto exlique porque é que o ouro e a prata continuam a não "disparar", e mesmo porque é que o dólar não desvaloriza mais face ao Euro: PORQUE ESTÃO TODOS, "COM PUNHOS DE RENDA", (mesmo a China, ainda que naturalmente também se vá precavendo com reservas para um eventual cenário catastrófico) A COLABORAR PARA QUE ISSO NÃO ACONTEÇA. ESTÃO A GANHAR TEMPO PARA "DESARMAR" ESTA BOMBA.

E, ALÉM DISSO, PODEM (COM ESTE GANHO DE TEMPO) ARRANJAR INTERNACIONALMENTE OUTRA SOLUÇÃO (um novo padrão internacional, que não o regresso ao padrão-ouro).
Um "cabaz de moedas", ou outra coisa qualquer...