segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

O socialismo não tem segredo


Socialismo na teoria: todos são igualmente ricos e vivem em um mundo belo, desenvolvido e produtivo onde as desigualdades de aptidões e ambições não precisam sequer ser reprimidas ou desencorajadas, pois o "novo homem socialista" não se importa com isso e aceita viver sob o lema "de cada um de acordo com sua capacidade, a cada um de acordo com sua necessidade".

Socialismo na prática: como não dá pra TODO MUNDO ser rico, então NINGUÉM pode ser. Exceto nossos líderes. Esses podem ser ricos que não há o menor problema, afinal uns são mais iguais que os outros. E quem disser um "A" é inimigo da revolução.

Não tem segredo: 100% das experiências socialistas acabaram assim. Não obstante, ainda tem gente que argumenta "ah, mas é que foram as ideias certas postas em prática pelas pessoas erradas...", ou algo do tipo. E tem gente que ainda cai nesse papo furado...

Fabio Ostermann

2 comentários:

António Soucasaux disse...

pois...

mas este capitalismo não está no bom caminho. As desigualdades não param de subir, os Estados Unidos nunca foram tão desiguais, as diferenças de rendimento são brutais. Em Portugal vivemos num novo prec (processo revolucionário de empobrecimento em curso) por via do esbulho fiscal.

Anónimo disse...

PARA ANTONIO - E QUEM NOS METEU NESTE BURACO FOI O CAPITALISMO OU FOMOS NOS???????????????