terça-feira, 9 de setembro de 2014

Três vivas ao mercado!

Platão costumava dizer que era comum as crianças terem medo do escuro e que a verdadeira tragédia era encontrada quando adultos tinham medo da luz. 
Quando algum adolescente diz que a tecnologia irá roubar nossos empregos ou que vivemos pior porque hoje as fábricas são automatizadas e os caixas de banco electrónicos, tudo bem; agora, quando encontro um adulto a dizer o mesmo, ai a cena é triste. 
Marx bradava aos quatro cantos que em pouco tempo não teríamos terras aráveis no mundo para alimentar a população, que só crescia. Hoje, já ultrapassamos os 7 biliões de habitantes e o desperdício chega a um terço de tudo que produzimos; em alguns países, mais.
Quando uma nova tecnologia surge, a exemplo do relógio da Apple lançado hoje, toda uma horda de novas classes eclode. Programadores, designers, vendedores, directores de arte, comunicação, de harmonia e layout. Todo um exército de adolescentes se sujeitam ao enriquecimento quase que instantâneo ao colocarem seus produtos, jogos e bugigangas electrónicas à venda na Apple Store. 
Cria-se e produz-se apenas com os dedos e com a mente, sem que seja necessária uma pá, um grão de areia ou uma gota de água para isso. Três vivas ao mercado!

Ícaro Carvalho



Sem comentários: